Chuva em Gramado: pontos turísticos para dias de mau tempo
- Mundo a Vapor em Canela: Atrações, Ingressos e Como Visitar em 2020 - 18 de outubro de 2019
- Parada de Natal em Gramado: Datas e Como Assistir em 2020 - 8 de outubro de 2019
- Restaurantes de Gramado: 18 Melhores Lugares Para Conhecer - 3 de outubro de 2019
No Rio Grande do Sul, as alterações climáticas são intensas. Não é difícil encontrar chuva em Gramado, por isso é bom estar preparado e conhecer alguns pontos turísticos que podem ser visitados sem problemas, mesmo com tempo ruim. ☔
Se você estiver na cidade e o tempo fechar, esqueça o Lago Negro, o Lago Joaquina Rita Bier, o Mini Mundo, o Parque Knorr, o Gramado Zoo, o Belvedere, o Le Jardin, entre outras atrações abertas. Para visitar esses pontos turísticos, o ideal é que tenha sol ou, no máximo um tempo nublado. Caso contrário, você só vai perder a viagem.
Mas, então, o que se pode fazer nos dias de chuva em Gramado? É isso que vamos mostrar neste artigo.

O que fazer nos dias de chuva em Gramado?
Com chuva, o ideal é visitar os museus e pontos turísticos que sejam cobertos. Você pode começar o tour pelo Museu do automóvel, o Hollywood Dream Cars, que apresenta carros antigos e fica na Av. das Hortênsias (Estrada Gramado-Canela), 4151.
Ali perto também fica o Super Carros, para os amantes do automobilismo, e o Museu de Cera Dreamland, que apresenta ícones do cinema e da cultura pop. Se você desejar, pode comprar um ingresso combinado para visitar as três atrações.
No subsolo do Museu de Cera também fica o Harley Motor Show, uma mistura de bar e museu. A dica é ir à noite, para curtir uma cervejinha. 🍻
Depois de conhecer esses pontos turísticos, já deve estar na hora de fazer uma pausa pro almoço. Vale conhecer os bistrôs e cafés que ficam na Rua Coberta que, como o próprio nome já diz, vai te oferecer proteção para a chuva. Assim, você já risca mais um ponto turístico da sua lista e consegue fazer uma refeição caprichada ao mesmo tempo.
Além disso, você pode curtir a movimentação da Av. Borges de Medeiros e o clima europeu (e chuvoso) de Gramado.

Após a refeição, aproveite para tirar uma foto com o Palácio dos Festivais ao fundo, você nem precisa sair da Rua Coberta. Conhecer a Igreja Matriz São Pedro já vai ser mais complicado, mas se você quer muito, pegue um guarda-chuva e corra até o interior da igreja, para tirar algumas fotos.
Depois, você pode ir até o Largo da Borges, que é semelhante à Rua Coberta, e conta com diversas lojas, onde você pode aproveitar para fazer umas comprinhas.
E no fim do dia, que tal aproveitar o clima chuvoso para curtir a piscina térmica no seu hotel em Gramado?
Atrações gastronômicas para dias de chuva em Gramado
Chuva também pede chocolate, então volte para a Av. Gramado-Canela e vá até o Reino do Chocolate, o Espaço Temático da Caracol Chocolates. No final da visita, você troca o valor da entrada por chocolates. 🍫🍫🍫

Para fechar o dia chuvoso, aproveite para saborear uma janta especial. Que tal um fondue ou comida italiana? Se for ficar mais dias em Gramado e a chuva persistir, você também pode visitar o Mundo a Vapor, o Museu da Moda e o Parque Temático Mundo Gelado, em Canela.
De qualquer forma, não desanime, porque Gramado é bonita de qualquer jeito!
Gostou das dicas para aproveitar a Serra mesmo quando há chuva em Gramado? Deixe um comentário 😉
Pingback: Pontos turísticos para visitar com sol | Mapa de Gramado
Pingback: Museu de Cera - Dreamland | Mapa de Gramado
Gostaria mt de ir a Gramado adoro essa cidade cheia de eventos!!!
Muito bom seu post, super completo e inteligente. Gostaria de deixar uma dica a quem está indo conhecer a Serra Gaúcha. Em http://www.laiguana.com.br existem ótimos restaurantes com preços super em conta para quem está com viagem marcada para Gramado, Canela ou Bento. Espero que gostem da dica! Um grande abraço e uma incrível semana a todos.
Obgdo ! Adorei as dicas, Estou chegando amanhã, em Gramado,17-05-2016
Acho que vou amar essa cidade….
Caro Watson Escape Game é diversão na certa para famílias ou casais.