Praça das Etnias

Gustavo Heldt

A Praça das Etnias, localizada na Av. Borges de Medeiros, ao lado da Estação Rodoviária de Gramado, foi inaugurada na última quinta-feira, 22 de novembro. Em substituição à antiga Praça das Comunicações, o novo espaço tornou-se mais um ponto turístico em Gramado e está pronto para receber os turistas e a comunidade gramadense. A Praça das Etnias recebeu esse nome pois abriga três casas, alemã, italiana e portuguesa, em alusão aos colonizadores da cidade.

A casa alemã, em arquitetura enxaimel, já existia no local e se junta com a casa portuguesa, com arquitetura típica lusitana e piso nas cores da bandeira do país, e à casa italiana, originalmente construída em 1937 e agora adquirida pelo Poder Público, feita em pedra maciça e madeira, respeitando os detalhes da obra original. No local também foi construída uma casa de pedra, onde o turista pode adquirir os passeios de agroturismo, cujo ponto de partida é em frente à praça.

O espaço conta com belíssimos jardins e um pergolado central, com bancos, para aquele chimarrão no fim de tarde ou simplesmente para um descanso durante o passeio pela cidade. Além disso, moradores e visitantes ainda podem adquirir produtos na Feira Orgânica, como verduras, conservas e também artigos feitos em madeira e enfeites natalinos, assim como os produtos coloniais, geléias, pães, bolachas e cucas, na Casa do Colono. Tudo isso em um só lugar.

Endereço: Av. Borges de Medeiros, Centro. (Ao lado da Rodoviária).

Mapa

Visitação: Livre e gratuita.

Veja mais fotos da Praça das Etnias

Veja também

Outros pontos turísticos de Gramado

Aqui pertinho

Centro Comercial Praça do Moinho

Av. Borges de Medeiros

Gustavo Heldt

Cocriador dos sites Mapa de Londres e Mapa do Mundo. Cofundador da agência de conteúdo Redator Hacker. Atualmente, dedicado ao projeto Investimento em Fundos. Conecte-se comigo no Instagram :)

7 thoughts on “Praça das Etnias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *