Gustavo Heldt

Quantos dias ficar em Gramado? Essa é uma dúvida comum de quem ainda não conhece a cidade.

Neste post, vamos tratar um pouquinho do assunto contando quais são os principais pontos turísticos e o que você não pode deixar de visitar em uma primeira viagem para esse fabuloso destino de inverno (e, cada vez mais, de verão também).

Borges de Medeiros é ponto turístico em Gramado
Borges de Medeiros é a principal avenida de Gramado

Quantos dias ficar em Gramado: 3

Apesar de ser pequena, Gramado é uma cidade turística que encanta os turistas pela diversidade de atrações que oferece.

Mas quanto tempo será que você precisa para ver tudo e poder dizer que realmente conheceu Gramado?

A nossa sugestão é que você disponibilize pelo menos três dias para conhecer a cidade e seus pontos turísticos.

Com esse tempo, você vai ter oportunidade de visitar os locais mais conhecidos e até mesmo alguns que ficam mais afastados do centro.

Por que ficar 3 dias em Gramado

Determinados locais como o Gramado Zoo, Mini Mundo, Museu de Cera Dreamland e Parque Knorr demandam mais tempo para que você possa conhecer. Com três dias, você vai poder visitar essas atrações tranquilamente, sem precisar sair correndo para a próxima.

Na dúvida, confira a nossa dica de roteiro de 3 dias em Gramado e descubra a melhor forma de conhecer tudo e ainda poder saborear a gastronomia da cidade, seja fondue, café colonial, cozinha italiana ou outras opções.

No entanto, se você não tem três dias disponíveis na sua agenda, não se desespere, ainda é possível conhecer as principais atrações , tirar muitas fotos e sentir o clima europeu da cidade. Lago Negro, Rua Coberta e os pontos turísticos espalhados ao redor, Palácio dos Festivais, Igreja São Pedro e Praça Major Nicoletti, farão parte do seu roteiro.

Se você vai ficar apenas um dia na cidade, confira a nossa sugestão de roteiro de 1 dia em Gramado. Tem 2 dias? Melhor ainda, nós também elaboramos um roteiro de 2 dias para você se organizar.

Para os sortudos que estão de férias e pretendem passar mais do que três dias em Gramado, a nossa dica é conhecer as cidades vizinhas. Canela, a 7 km de Gramado, conta com a Cascata do Caracol e o Parque da Ferradura para agradar os turistas, enquanto São Francisco de Paula, distante 45 km, encanta pela beleza e tranquilidade.

Mas independente do período que você vá permanecer em Gramado, a vontade de voltar será inevitável. Bom passeio!

Escrito por

Gustavo Heldt

Cocriador dos sites Mapa de Londres e Mapa do Mundo. Cofundador da agência de conteúdo Redator Hacker. Atualmente, dedicado ao projeto Investimento em Fundos. Conecte-se comigo no Instagram :)