5 comidas típicas da Irlanda que não podem faltar na sua viagem

Irish Stew
Gustavo Heldt

Se você chegou a este artigo buscando descobrir com quais comidas típicas da Irlanda vai se deparar no seu intercâmbio ou viagem turística, nós temos boas notícias.

O território irlandês é recheado de delícias disponíveis em pubs, restaurantes ou mesmo feirinhas de rua. Prepare-se para explorar uma gastronomia surpreendente. ????

É fato que a Irlanda, assim como a Inglaterra, não tem uma fama excelente quando o assunto é culinária.

Seus pratos mais rústicos contrastam com o glamour da cozinha francesa ou italiana, por exemplo. Mas, acredite: nem por isso são menos deliciosos. Com ingredientes e temperos marcantes, as receitas típicas irlandesas vão conquistar seu paladar.

Irish Stew
Irish Stew é um clássico irlandês. Foto: iStock, Getty Images

5 comidas típicas da Irlanda

Então, preparado para conhecer as comidas típicas da Irlanda que você precisa experimentar? ????

Já vamos avisar que, ao provar um desses pratos, ninguém sai passando fome.

Compostas por ingredientes densos como batatas, diferentes tipos de carnes, grãos e legumes, tais receitas são capazes de saciar qualquer um:

1. Irish Stew

Os ensopados são muito consumidos na Irlanda e elaborados em inúmeras variações (alguns inclusive levam a cerveja Guinness na receita).

Mas o mais tradicional, o Irish Stew, é um guisado elaborado a partir de carne de carneiro ou cordeiro, batatas, alho, cenoura, alho e aipo.

O toque final são temperinhos, como pimenta, manjerona e salsa, que tornam essa espécie de sopa perfeita para consumir no inverno e aquecer o corpo. Com muito sabor.

2. Irish Breakfast

Dizem que o Irish Breakfast cura até a ressaca do dia anterior.

Então, depois de curtir a noite em um pub, você precisa provar esse café da manhã reforçado. Na lista de ingredientes entram salsicha irlandesa, bacon, chouriço, ovo, feijão adocicado e torradas. Como acompanhamento, você ainda vai receber um chá preto com leite.

3. Dublin Coddle

Como o nome já sugere, esse é um prato bem típico de Dublin. Perfeito para o almoço ou jantar (acompanhado de uma Guinness geladinha), ele é elaborado com batatas cortadas em rodelas, bacon, linguiça defumada e cebola.

O resultado da mistura dos ingredientes é para ninguém botar defeito.

4. Boxty

A batata é um dos ingredientes básicos das receitas irlandesas. A Boxty nada mais é do que uma panqueca frita, só que feita com batatas.

Ela pode ser consumida em qualquer hora do dia e receber outras iguarias deliciosas como acompanhamento: bacon, cogumelos ou linguiça estão entre as opções.

5. Fish & Chips

Não é só em Londres que você vai encontrar o saudoso Fish & Chips.

Por aqui, a mistura do peixe frito empanado com batatas fritas crocantes também está presente e é uma das comidas típicas da Irlanda. Trata-se de um prato básico, mas absolutamente delicioso. Sugerimos que não deixe de provar.

Guinness, a cerveja típica da Irlanda

Impossível falar em gastronomia na Irlanda sem mencionar a Guinness: a mais deliciosa cerveja do mundo.

A cervejaria típica irlandesa, que iniciou suas atividades em 31 de dezembro de 1759 no coração de Dublin, hoje é famosa ao redor do mundo. Mas nada se compara a tomar um pint na cidade onde a história da bebida icônica começou.

A Guinness é famosa por diversos motivos, mas seu sabor e aparência incomparáveis são os principais: a espuma cremosa e densa no topo em contraste com a cor da cerveja preta no topo do copo são de deixar qualquer um com água na boca.

Você vai encontrar a bebida em praticamente todos os pubs de Dublin.

E, se quiser descobrir um pouco mais sobre a história da Guinness, sugerimos este artigo: “4 motivos para declarar seu amor à Cerveja Guinness”.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre as comidas típicas da Irlanda? Quais você quer provar? Comente. ????

Compartilhe:

Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

Planeje novas viagens

Assine o Mapa do Mundo para receber conteúdos exclusivos e ficar por dentro de todas as dicas de viagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Destinos

Colônia do Sacramento, Colonia del Sacramento
espanha

História de Colonia del Sacramento

Sobre Últimos Posts Gustavo HeldtCocriador dos sites Mapa de Londres e Mapa do Mundo. Cofundador da agência de conteúdo Redator Hacker. Atualmente, dedicado ao projeto

Colônia do Sacramento, Colonia del Sacramento
caro

Restaurantes de Colonia del Sacramento: La Florida

Sobre Últimos Posts Gustavo HeldtCocriador dos sites Mapa de Londres e Mapa do Mundo. Cofundador da agência de conteúdo Redator Hacker. Atualmente, dedicado ao projeto