- Quais são os documentos necessários para tirar passaporte – e como reunir todos - 10 de dezembro de 2019
- O Que Fazer Em Gramado Com Crianças: Passeios Imperdíveis - 12 de novembro de 2019
- Gramado 2020: Quando Visitar, Novidades e Programação - 12 de novembro de 2019
Roma, Florença, Bolonha, Milão, Veneza…com tantas cidades incríveis, não faltam opções do que visitar na Itália.
O país, no centro-sul da Europa, exala história e grandiosidade, seja através de seus imponentes monumentos ou mesmo da natureza que o cerca. Do Coliseu à Ilha Sicília, o território italiano surpreende. ????
Devido às cidades clássicas incrivelmente românticas, a Itália é sempre uma opção incrível de destino para os apaixonados.
Fãs de gastronomia também sabem que não vão se decepcionar com os fartos risotos e tortellis italianos. Já quem viaja em busca de belas paisagens, descobre cidades surpreendentes como Volterra e Nápoles.
Resumindo: é difícil alguém não se apaixonar pela Itália. Se você pretende explorar o país em breve, confira abaixo as nossas dicas. ????

O que visitar na Itália em 7 dias
Há muitos roteiros possíveis pelo território italiano, basta olhar o mapinha em formato de bota e estudar as rotas – sempre lembrando que o ideal é dedicar mais dias para as cidades grandes, onde há muito para se ver.
Se você não tem a mínima ideia do que visitar na Itália, vale também consultar uma sugestão de roteiro. ✌️
Para quem vai ao país pela primeira vez, a dica é começar por Roma, a milenar capital italiana. Só para conhecer essa cidade enorme e todos os seus monumentos, como o Coliseu, o Palatino, o Fórum Romano, o Panteão, a Basílica de São Pedro e a Fontana di Trevi, sugerimos que você reserve três dias.
Depois, vale pegar um trem até Florença (cerca de 1h30 de distância), outra cidade incrível com seus contrastes arquitetônicos medievais e renascentistas, que precisa entrar no itinerário. Você vai precisar de pelo dois dias para explorar todas as atrações da cidade, como o Duomo de Santa Maria del Fiore, símbolo de sua riqueza entre os séculos 13 e 14, além da Piazza della Signoria e da Igreja de Santa Croce.
De Florença, você vai partir com destino a Veneza.
De trem, são cerca de 2h de distância. Se quiser, você ainda pode fazer algumas paradas estratégicas pelo caminho. Nessa rota, ficam cidades belíssimas como Bolonha e Padova. Já na cidade das gôndolas, atrações não faltam.
Reserve o dia para visitar alguns dos pontos turísticos mais famosos de Veneza, como o Palácio Ducal, o Palácio dos Prisioneiros, a Basílica de São Marcos e a Ponte dos Suspiros.
Para finalizar de forma incrível sua viagem, sugerimos que reserve um dia para fazer um bate-volta e explorar Montepulciano, na região da Toscana, com seus vales e vinhedos.
O que visitar na Itália: lugares incríveis fora da rota tradicional

Se você já conhece as principais cidades da Itália e seus pontos turísticos mais famosos, agora é a hora de ir além e explorar aqueles recantos incríveis fora do circuito tradicional. E acredite: há muitos deles espalhados pelo solo italiano.
Uma ótima alternativa é conhecer a pequena Manarola, a mais antiga e menor cidade de toda a região de Cinque Terre. Ali, nem mesmo carros podem entrar.
A melhor pedida é saborear frutos do mar fresquinhos, pescados direto do Mar da Ligúria, enquanto degusta um delicioso vinho de Sciacchetrà. ????
Na região da Toscana, há muitos cantinhos incríveis que às vezes passam batidos pelos viajantes. San Gimignano, por exemplo, é uma cidade que abriga nada menos do que 72 torres, erguidas nos séculos 12 e 13.
Já Montalcino é um belíssimo vilarejo de apenas cinco mil habitantes, que vivem da produção do vinho Brunello di Montalcino.
E aí, gostou das dicas do que visitar na Itália? Já montou seu itinerário? Conte para a gente nos comentários! 🙂