Como visitar a Calçada da Fama em Los Angeles

A Calçada da Fama em Los Angeles é um passeio indispensável para quem visita a segunda metrópole mais populosa dos Estados Unidos. 

A Hollywood Walk of Fame, como é chamada em inglês, tem 1,6 km de extensão e fica no trajeto entre as ruas Hollywood Boulevard e Vine Street.

Nela, estão impressos os nomes de mais de 2000 estrelas do cinema, da televisão, da música, do teatro e do rádio. Neste artigo, vamos explicar todos os detalhes para você conhecer o local.

Preparado para encontrar a estrela do seu astro favorito de Hollywood? ⭐️

Calçada da Fama homenageia mais de 2000 astros de Hollywood. Foto: iStock, Getty Images
Calçada da Fama homenageia mais de 2000 astros de Hollywood. Foto: iStock, Getty Images

Calçada da Fama em Los Angeles: como conhecer

Os nomes homenageados na Calçada da Fama vão desde Mickey Mouse até Elvis Presley, passando também por Tom Cruise, Michael Jackson e Charlie Chaplin – para citar alguns. Ao chegar no local, você vai perceber que realmente são váááárias estrelas pelo trajeto.

Aí, você terá duas opções: buscar uma celebridade favorita ou apenas percorrer despretensiosamente as ruas.

Se você quer localizar rapidamente a estrela de algum famoso em especial, saiba que é possível utilizando o recurso Star Finder.

Através dele, você pode fazer uma busca direta no site da Calçada da Fama e encontrar todas as informações sobre o artista em questão: quando ele recebeu a estrela (e onde ela fica na rua), além de um breve resgate histórico sobre sua carreira.

Fizemos uma simulação com a Meryl Streep e descobrimos que ela recebeu sua estrela em 16 de setembro de 1998. Esta fica em torno do número 7018 da Hollywood Blvd.

meryl

Vale notar que alguns astros, como Mickey Rooney e Frank Sinatra, possuem múltiplas estrelas.

Isso porque a homenagem a seus feitos engloba áreas distintas. Por isso, não estranhe se você localizar endereços diferentes na Calçada da Fama, já que ela é organizada de acordo com categorias distintas.

Pode parecer óbvio, mas é válido reforçar que a Calçada da Fama, de fato, é uma calçada (😂): significa que você pode visitá-la a qualquer momento e não precisa pagar ingresso.

No entorno da Hollywood Walk of Fame, há diversos outros pontos turísticos e atrativos interessantes.

Ao longo do trajeto, você vai encontrar inúmeras lojas de bugigangas e souvenirs.

Ali perto também ficam o Dolby Theatre (onde ocorre a cerimônia do Oscar) e o Museu de Cera Madame Tussauds Hollywood, com réplicas das celebridades.

Outro passeio imperdível em LA é o Grauman’s Chinese Theater (número 6925 da Hollywood Boulevard), também conhecido como Teatro Chinês.

Ele é um cinema onde ocorrem estreias mundiais de diversos filmes.

Além da arquitetura, outra atração do ponto turístico é a calçada que reúne as marcas das mãos e pés de famosos.

No Teatro Chinês, você encontra as marcas das mãos e dos pés de seus artistas do coração. Foto: iStock, Getty Images
No Teatro Chinês, você encontra as marcas das mãos e dos pés de seus artistas do coração. Foto: iStock, Getty Images

Curiosidades sobre a Calçada da Fama

Fundada em 1960, a Calçada da Fama reúne desde nomes clássicos dos Anos Dourados de Hollywood até celebridades contemporâneas.

As oito primeiras estrelas a serem homenageadas foram Olive Borden, Ronald Colman, Preston Foster, Burt Lancaster, Edward Sedgwick, Ernest Torrence, Louise Fazenda e Joanne Woodward.

O que talvez você não saiba é que, para conquistar uma célebre estrela na Calçada da Fama, o artista precisa ser avaliado por um júri na Câmara do Comércio de Hollywood.

Se aprovado, o astro homenageado ou seu estúdio ainda precisa desembolsar cerca de 30.000 dólares para que o nome seja efetivamente gravado no local.

Só para quem pode. 😆

E aí, gostou de conhecer um pouco mais sobre a Calçada da Fama em Los Angeles? Vai colocar o local no roteiro pelos EUA? Comente!

Deixe uma resposta