Descubra 5 das melhores praias de Miami

O litoral da Flórida é o mais belo dos Estados Unidos. Entre os cartões-postais, estão as praias de Miami e suas águas transparentes e areia branquinha. Com altas temperaturas o ano todo, o destino é ideal se você quer curtir o sol, independente de quando tirar férias. ⛅️

Se você está pensando em visitar o sudeste americano, neste artigo vamos dar uma ajudinha para montar um roteiro que inclua as melhores praias de Miami. Prepare-se para babar nas fotos e começar a buscar passagens.

Miami Beach
Miami Beach reúne as mais belas praias dos EUA. Foto: iStock, Getty Images

As top 6 praias de Miami

Miami é uma cidade grande e recheada de belas praias. Toda sua estrutura, portanto, está de alguma forma ligada ao mar.

É por isso que lá os nomes praias têm relação com pontos de referência ou áreas da cidade. Exemplo: se você estiver perto do Lummus Park, o trecho da praia à frente poderá ser chamado de “Lummus Park Beach”.

Com isso em mente, confira nossa seleção as melhores praias de Miami:

1. South Beach

Miami South Beach
South Beach é a principal praia de Miami. Foto: iStock, Getty Images

É, de longe, a mais badalada de Miami. O movimento nas areias da região, invariavelmente, é intenso – ainda mais no fim de semana. Se você quer curtir um pouco da azaração, esse é o point. Já se preferir tomar um banho mais sossegado nas águas calmas, a dica é procurar a área mais próxima ao South Pointe Park, que ferve menos.

2. Hollywood Beach

Hollywood-Beach
Hollywood Beach é frequentada por celebridades. Foto: iStock, Getty Images

Muito frequentada por celebridades, a Hollywood Beach fica a cerca de 24km da área central de Miami Beach. Uma excelente opção para curtir o mar longe do burburinho da South Beach. A praia também conta com calçadão, ideal para andar de bike ou caminhar. Também é cercada de restaurantes e cafeterias.

3. Haulover Beach 

Halouver Beach
Halouver Beach é integrada ao parque de mesmo nome. Foto: iStock, Getty Images

Em frente ao Haulover Park, um charmoso parque integrado à beira da praia, fica a chamada Haulover Beach Park: calma e perfeita para curtir o sol. Com areia branquinha e águas em tons azulados desnorteantes, representa o local perfeito para se reconectar com a natureza.

4. Bal Harbour Beach

Harbour-Beach
Harbour Beach fica em uma das regiões mais sofisticadas de Miami. Foto: iStock, Getty Images

Em uma região elegante e sofisticada, a Bal Harbour Beach fica na zona norte de Miami Beach – pertinho de um dos shoppings mais luxuosos da cidade, o Bal Harbour Shops. Toda a área que circunda a praia é muito luxuosa: resorts e casarões compõem o cenário. A praia, em si, conta com uma trilha, águas claras e vegetação rasteira.

5. Mid-Beach e North Beach

North Miami Beach
North Beach é mais tranquila. Foto: iStock, Getty Images

A região de Mid-Beach e North Beach é ideal para quem deseja aproveitar o mar em um local tranquilo, sem muitos turistas. Entre as ruas 23 e 63st, há locais onde é possível alugar guarda-sol e espreguiçadeira. Quanto mais ao norte, mais vazia fica a praia. Experimente ir até a Surfside beach, talvez a área mais deserta de todas.

Atrações além das praias de Miami

Para os apaixonados por natureza, as praias de Miami certamente são a principal atração da Flórida. Mas as opções aos turistas vão muito além. Entre os principais destaques da cidade estão os outlets: todo brasileiro que se preze precisa aproveitar as promoções do Sawgrass Mills, do Dolphin Mall e do Dadeland Mall.

Na região de South Beach, aproveite para dar um passeio pela Lincoln Road: uma espécie de Quinta Avenida de Miami, que reúne inúmeras lojas. Se viajar na temporada da NBA (mês de outubro e maio/junho), também vale acompanhar um jogo de basquete na AmericanAirlines Arena. Confira este post: dicas para aproveitar o melhor de Miami.

E aí, curtiu as praias de Miami? Qual você achou mais interessante? Já conhece alguma delas? Comente! 😉

Deixe uma resposta