Top 4 blogs de viagem para você se inspirar hoje mesmo

Vamos combinar: viajar é maravilhoso, mas ficar de olho nos blogs de viagem e planejar a próxima aventura também é uma delícia. Observar imagens dos pontos turísticos essenciais, coletar dicas e conhecer a história por trás dos destinos nos transporta para outro universo.

Para ajudar você na tarefa de montar o roteiro das próximas férias, vamos indicar aqui alguns dos melhores blogs de viagem. Através deles, você poderá contemplar variadas opções de itinerários, descobrir monumentos e paisagens imperdíveis e estruturar seu passeio da forma mais econômica e interessante – de acordo com o seu perfil.

Vamos lá? É hora de se inspirar…

Blogs
Blogs de viagem ajudam a planejar sua próxima aventura. Foto: iStock, Getty Images

Blogs de viagem: conheça 4 imperdíveis

Prepare-se para salvar estes blogs nos seus favoritos:

1. Viaje na Viagem

Este é um dos blogs brasileiros mais antigos e completos sobre viagens – já está há 11 anos no ar. É considerado um portal de referência – aquele em que você realmente pode confiar nas dicas, entende?

Criado pelo publicitário Ricardo Freire, que já visitou mais de 40 países, ele apresenta sugestões de destinos pelo Brasil, pelas Américas, Europa e outros continentes. Também traz dicas sobre hospedagem, alimentação, custo de vida, transporte e orientações pontuais ao turista em cada destino. Vale a pena conhecer.

2. Nós no Mundo

Este é um daqueles blogs em que você realmente acompanha em tempo real a viagem dos redatores – e fica com vontade de conhecer exatamente cada um dos lugares ali apresentados.

O Nós no Mundo surgiu em 2010 e hoje já conta com mais de 700 posts. Ele é mantido por Anna Bárbara, editora que já conheceu mais de 20 países, e Diego Paiva, colaborador.

O portal apresenta um layout bonito e traz várias dicas de roteiro, além de orientações práticas de viagem. Na descrição do blog, Anna escreve: “nosso objetivo é descomplicar as viagens, mostrando a realidade dos lugares de forma direta e divertida”.

3. 360 Meridianos

Criado por três jornalistas de Belo Horizonte apaixonados por viagens – Luiza, Natália e Rafael -, o 360 Meridianos surgiu em 2011. Naquele ano, descontentes com o mercado de trabalho, eles largaram tudo e embarcaram em um intercâmbio para a Índia, que acabou se transformando em uma volta ao mundo.

Atualmente, os blogueiros já estiveram em mais 30 países e, por meio do 360 Meridianos, buscam estimular outras pessoas a viajarem. No blog é possível encontrar diversas dicas e guias para explorar o Brasil e outros países dos seis continentes.

4. Sunday Cooks

No blog Sunday Cooks, você vai encontrar dicas de roteiros, sugestões de hospedagem, alternativas de transporte e truques para economizar. Uma opção é visitar a seção do site chamada Gabriel quer Viajar, que reúne as dicas do blogueiro e publicitário Gabriel Britto.

Além dos comentários pontuais sobre destinos, o diferencial é que ele consegue contextualizar muito bem o leitor dentro da realidade do local que ele pretende visitar. Isso sem falar nos textos sobre questões culturais relacionadas a países com uma realidade totalmente diferente do Brasil, que também são pauta do blog. Não deixe de visitar.

Descubra blogs de viagem temáticos

Geralmente, os blogs de viagem são divididos em categorias de lugares para conhecer. Mas cada destino é tão repleto de peculiaridades, que poderia ter um portal próprio. O mesmo ocorre em relação às dicas: por exemplo, por que não consultar um site completamente especializado em viagens econômicas? Bem, saiba que é possível.

O Viagens para Mãos de Vaca, por exemplo, traz sugestões apenas para quem deseja percorrer o mundo sem gastar demais. No Ducs Amsterdam, você encontra dicas especiais sobre Amsterdam, enquanto o Turomaquia é um prato cheio para quem deseja conhecer a Espanha. Por aqui, temos o Mapa de Londres, que dá todas as dicas para quem quer desbravar a capital britânica.

E aí, curtiu as dicas de blogs de viagem? Qual é o seu preferido? Qual apresenta as melhores dicas? Deixe sua opinião nos comentários.

Deixe uma resposta