7 viagens internacionais baratas na América do Sul e na Europa
- Mundo a Vapor em Canela: Atrações, Ingressos e Como Visitar em 2020 - 18 de outubro de 2019
- Parada de Natal em Gramado: Datas e Como Assistir em 2020 - 8 de outubro de 2019
- Restaurantes de Gramado: 18 Melhores Lugares Para Conhecer - 3 de outubro de 2019
Em tempos de economia instável, é difícil contemplar uma viagem para fora do país sem gastar demais. Mas deixe o pessimismo de lado: existem opções de viagens internacionais baratas. Basta conhecer os destinos onde o custo de vida é baixo. Ao ler este artigo, você vai ver que há diversas alternativas.
Para não ter de abrir mão de uma viagem ao exterior por conta do orçamento, a primeira orientação é: esqueça as cidades turísticas mais procuradas. Nada de Nova Iorque, Disney ou Paris.
Você já pensou em explorar primeiro a América do Sul?
América do Sul e a busca por viagens internacionais baratas
Segundo a Organização Mundial de Turismo, em 10 anos, houve aumento de 80,26% no número de turistas dentro do continente. Em 2013, os países da região receberam 27,4 milhões de visitantes.
Nós especulamos o motivo: eles são repletos de belezas naturais, cidades históricas, ilhas, parques arqueológicos e praias. Não faltam atrações boas e baratas. Mas, se você também não abre mão de visitar a Europa, a dica é conhecer as cidades que oferecem alternativas de hospedagem, transporte e alimentação mais favoráveis ao bolso.
Quer saber quais são melhores opções de viagens internacionais baratas? Veja abaixo.
4 viagens baratas na América do Sul
Se você costuma subestimar as possibilidades de turismo que a região da América do Sul oferece, prepare-se para mudar de ideia. Confira, a seguir, quatro países e localidades para incluir no roteiro e se encantar – sem gastar muito.
1. Urubamba, Peru

Conhecer o Vale Sagrado dos Incas é uma excelente alternativa para quem gosta de turismo histórico, aventureiro e, claro, barato. A economia já começa na documentação: cidadãos brasileiros não precisam apresentar visto nem passaporte para viajar ao Peru a turismo.
Se você for ao país, a dica é conhecer Cusco, Machu Picchu – lógico – e um recanto menos explorado, mas cheio de belezas na região: o Vale de Urubamba. O nome é por conta do rio Urubamba, que corre pela área onde os incas extraíam a riqueza de suas terras. O local tem monumentos arqueológicos, paisagens de tirar o fôlego e várias opções de hotéis e restaurantes. Vale uma visita.
2. Isla del Sol, Bolívia

Para quem vai desbravar a América do Sul, a Bolívia simplesmente precisa entrar no roteiro. Além da valorização do real sobre o boliviano (moeda local), outra vantagem é que – assim como nos outros países do Mercosul – os brasileiros que viajam a turismo não precisam apresentar passaporte.
Mas o que fazer na Bolívia? A dica é visitar a Isla del Sol, que pode ser acessada pelo município de Copacabana. É lá que está o belo Lago Titicaca, o maior lago navegável do mundo. O local, atualmente, ainda é povoado por indígenas de origem quechua e aymara e apresenta um cenário inesquecível.
3. Pucón, Chile

O Chile não é um dos destinos mais baratos da América do Sul, mas você pode bolar um roteiro inteligente para não gastar tanto. A dica é substituir a capital, Santiago, pela cidade de Pucón, a cerca de 780 km ao sul. Cercada pelo vulcão inativo Villarrica, a região é linda e repleta de atrações.
No local, é possível usufruir de excelentes opções de ecoturismo: fazer trilhas, rafting e, entre os meses de julho e setembro, praticar esqui em um centro com infraestrutura de seis teleféricos e 20 pistas. Que tal?
4. Santuário de Las Lajas, Colômbia

Já pensou em explorar o sul da Colômbia, mais precisamente a região de Nariño? Além de oferecer opções baratas de hospedagem, lá fica um dos monumentos turísticos mais belos de toda a América do Sul: o Santuário de Las Lajas, um local de culto e peregrinação desde o século 18.
Situado no cânion do rio Guaitara, na aldeia de Las Lajas, o santuário nada mais é do que uma basílica construída em pedra, com estilo gótico e composto de arcos, mosaicos e torres. Só a arquitetura da construção, de 50 metros de altura, é um espetáculo. Então imagine, ainda, com o verde das árvores e a beleza das cachoeiras do local.
3 viagens baratas na Europa
Se você não quer abrir mão de uma viagem à Europa, a sugestão é descobrir as cidades com custo de vida menor. Quer ter uma ideia de quais são elas? Veja algumas sugestões:
1. Moscou, Rússia

Reconhecida mundialmente pela centralização do poder soviético, Moscou é uma cidade moderna, com muitas atrações para o visitante e, com alguma pesquisa, opções de hospedagem que cabem no seu orçamento. O transporte público é bem barato e você encontra opções de alimentação com preços razoáveis, pela baixa cotação do rublo russo (moeda local). E se de fato você viajar até a Rússia, é bom esticar a jornada até São Petersburgo, tão bela quanto a capital e ainda mais em conta.
2. Istambul, Turquia

Na região do antigo Império Bizantino, você vai encontrar uma riqueza arquitetônica incomparável, repleta de templos e palácios. A capital turca, atualmente, é uma metrópole completamente cosmopolita, que oferece opções gastronômicas e turísticas com preços bem em conta.
3. Budapeste, Hungria

Sem dúvidas, a capital húngara, Budapeste, é um dos destinos mais em conta de toda a Europa. A cidade histórica, cortada pelo Rio Danúbio, oferece diversas atrações e dispõe de um transporte público barato e eficiente, além de opções de hospedagem em bons hostels por cerca de R$ 20. Nada mal, certo?
E você, já conheceu algum dos destinos citados como opções de viagens internacionais baratas? Quais deles você quer incluir no roteiro? Deixe um comentário!