O que fazer em Nova York: 6 pontos turísticos essenciais

I want to be a part of it…New York, New York! 🎶 Malas prontas para embarcar até a maior e mais imponente cidade dos Estados Unidos? Então é hora de descobrir o que fazer em Nova York. Opções de turismo, passeios, gastronomia e vida noturna, é claro, não faltam na cidade que nunca dorme.

Talvez o grande desafio na hora de conhecer Nova York seja, justamente, elencar quais são os pontos turísticos absolutamente indispensáveis no roteiro. Para quem tem pouco tempo para explorar uma cidade com mais de oito milhões de habitantes, pode até rolar uma certa ansiedade ao organizar os passeios.

De fato, é tarefa difícil eleger apenas algumas atrações de Nova York. Para ajudar na missão, selecionamos abaixo aquelas essenciais para quem vai conhecer a cidade pela primeira vez.

Nova York
Nova York: a maior cidade dos EUA. Foto: iStock, Getty Images

O que fazer em Nova York: as top 6 atrações da cidade

Preparado para tomar nota dos pontos imperdíveis na Big Apple? Confira a seguir o top 6 de Nova York:

1. Times Square

Times Square
Times Square. Foto: iStock, Getty Images

Essencialmente, a metrópole de Nova York é formada por cinco grandes áreas: Staten Island, Queens, Bronx, Brooklyn e a emblemática Manhattan. É nesta última que a Broadway cruza com a Sétima Avenida, no ilustre ponto chamado Times Square. Você certamente já o viu em algum filme.

De dia ou à noite, você não pode deixar de conhecer o local que reúne letreiros incessantes e lojas imensas. É lá que toda a agitação da cidade pode ser captada em sua essência: há personagens animados nas ruas, música e pessoas – o tempo todo.

2. Central Park

Central Park
Central Park. Foto: iStock, Getty Images

Nem pense em ir até Nova York e não visitar o Central Park. Um dos cartões postais da cidade, ele fica no coração da Big Apple e cria um belo contraste de ar fresco e natureza em meio à metrópole agitada. Com uma área de 843 acres, o parque resguarda diversas atrações.

Além de caminhadas, você pode visitar o Great Lawn – lago onde há barquinhos para alugar  – e a área do Sheep Meadows, ideal para ficar um pouco no sol e fazer um saboroso piquenique. Uma delícia de passeio.

3. Empire State Building

Empire State
Empire State. Foto: iStock, Getty Images

Um dos grandes espetáculos de Nova York, sem dúvidas, são os arranha-céus. A dica para fazer um passeio e ainda contemplar a vista panorâmica da cidade é subir no topo do Empire State Building, arranha-céu de 102 andares situado no centro de Manhattan, na Quinta Avenida.

Além de ser um dos melhores observatórios da cidade, o Empire State é um ícone de Nova York: já apareceu em filmes como Hong Kong e séries como Gossip Girl. Vale a pena conhecer.

4. Grand Central Terminal

Grand Central Terminal
Grand Central Terminal. Foto: iStock, Getty Images

Inaugurado em 1903, este terminal ferroviário de Nova York é um dos maiores do mundo: além de pegar o metrô lá, as próprias plataformas de embarque são um ponto turístico à parte. Não deixe de conhecer também o salão principal, com o teto decorado e uma bandeira gigante dos Estados Unidos.

5. Estátua da Liberdade

Estátua da Liberdade
Estátua da Liberdade. Foto: iStock, Getty Images

Um dos símbolos mais marcantes dos Estados Unidos, a Estátua da Liberdade representa a esperança dos milhares de imigrantes que vieram à América em busca de uma vida melhor. Você pode ver de pertinho o monumento, com seus 93 m de altura, através de um passeio de barco saindo do Battery Park em direção à Liberty Island – a baía de Nova York.

6. Metropolitan Museum of Art

MET
MET. Foto: iStock, Getty Images

Quer uma dica do que fazer em Nova York em dias de chuva? Os museus são uma boa pedida.

Fundado em 1870, o MET – Metropolitan Museum of Art é um dos mais notáveis museus do mundo. Além de ser enorme e contar com uma arquitetura sofisticada, com uma fachada de arenito cinza, o museu abriga inúmeras coleções, com áreas exclusivas para obras europeias, arte asiática, medieval e até cultura egípcia.

Sem dúvidas, este é um dos símbolos de Nova York. As gigantes escadarias de entrada do MET são um dos locais públicos mais conhecidos da cidade. 

Mais atrações de Nova York

Você já percebeu: não falta o que fazer em Nova York. Seis pontos turísticos são muito pouco em relação a tudo o que uma metrópole que recebe mais de 50 milhões de visitantes por ano tem a oferecer. Por isso, se você tiver um tempinho extra ou pretende revisitar a cidade, vale a pena conhecer mais algumas atrações.

Uma sugestão é assistir a um espetáculo musical da Broadway e, além do MET, conhecer o MoMa (Museu de Arte Moderna). Não deixe de contemplar, ainda, a Brooklyn Bridge e a Manhattan Bridge, dois cartões postais de Nova York famosos ao redor do globo.

Conhecer o Rockefeller Center, área empresarial que reúne lojas, restaurantes, grandes edifícios e até uma pista de patinação bem movimentada durante o inverno, também é uma boa pedida. É lá que fica o Top of the Rock, observatório que garante uma vista inexplicável de Manhattan.

Por fim, sugerimos ainda um passeio até o Ground Zero, nome dado à área onde ficavam as antigas torres gêmeas atingidas no fatídico 11 de setembro. Atualmente, um novo World Trade Center já foi erguido e, no local, foi inaugurado em 2014 o 9/11 Memorial Museum, museu que retrata detalhes dos ataques.

E aí, curtiu as dicas do que fazer em Nova York? Já visitou algum desses locais? Pretende conhecê-los em breve? Comente!

 

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta