O que fazer em Punta Cana: Atrações além dos resorts

De praias paradisíacas e lojas de grife até mergulhos entre golfinhos e kitesurf, encontrar o que fazer em Punta Cana não é difícil. Se você programou as férias em La Altagracia, a província mais oriental da República Dominicana, saiba que poderá relaxar e curtir um pouco de agito nas doses certas. 

A orla de Punta Cana é formada por imponentes resorts, a opção de hospedagem mais escolhida pelos viajantes que desejam conhecer essa região. Principalmente porque os valores all inclusive garantem acesso a piscinas e uma ampla programação gastronômica, além de shows, boates e até cassinos em alguns deles.

Só nos resorts você já acha o que fazer em Punta Cana. Mas quais são as opções além dos complexos hoteleiros? É o que você vai descobrir agora. 😉

Praia de Punta Cana
Praia de Punta Cana. Foto: iStock, Getty Images

Descubra o que fazer em Punta Cana

Confira, a seguir, seis opções para aproveitar o melhor de Punta – muito além dos resorts:

Passeio à Ilha Saona

Saona Beach
Ilha Saona. Foto: iStock, Getty Images

Punta Cana é rodeada de belas ilhas, portanto opções de passeios não faltam. Um dos destinos mais procurados é a Ilha Saona – que contém cenários espetaculares. Para chegar ao local, situado no Parque Nacional do Leste, o turista deve pegar um ônibus até Bayahibe (cerca de 1h30 de distância de Punta) e fazer a travessia de catamarã.

Durante o trajeto, há uma parada para mergulho com snorkel em um aquário natural. Acredite: na Ilha Salona, o mar é ainda mais azul e mais reluzente do que em Punta Cana. Os valores para o passeio começam em cerca de 80 dólares.

Mergulhos na Dolphin Island

Dolphin Island
Dolphin Island. Foto: Divulgação

Em Punta não faltam opções de turismo que permitem a interação com animais marinhos. Se você quiser nadar com golfinhos, arraias e leões marinhos, vale a pena investir em um passeio até a Dolphin Island para conhecer de perto esses animais fofos e tirar aquela clássica foto dando um beijo no golfinho 💖

A má notícia é que, para o bolso, a visita não é tão barata: os valores das excursões custam, em média, 114 dólares.

Visita ao Marinarium

Marinarium
Marinarium. Foto: Divulgação

Fãs de ecoturismo e viagens em família certamente vão adorar a proposta do Marinarium, um parque marinho localizado em Cabeza de Toro, entre Bávaro e Punta Cana. Nele, é possível ficar com a água na altura da cintura junto a tubarões e arraias – em áreas protegidas, claro.  Uma alternativa de aventura em um ambiente bem controlado, perfeito para as crianças.

O local ainda abriga um mar de tons azuis deslumbrantes para relaxar com boa infraestrutura: é possível encontrar coquetéis coloridos e cerveja. As excursões custam, em média, 99 dólares para adultos e 49 dólares para crianças.

Shows no Manati Park

manati
Manati Park. Foto: Divulgação

Em terra firme, o Manati Park é outra opção de passeio em família. O ecoparque tropical apresenta um mini zoológico e promove espetáculos bem variados: de shows folclóricos e apresentações de golfinhos até feiras de artesanato, opções para agradar aos viajantes não faltam.

O cenário do local também vale a visita: repleto de orquídeas e plantas nativas, o verde é de encher os olhos e rende belas fotos. Ingressos para crianças saem por 20 dólares e, para adultos, por 35 dólares.

Vida noturna no Imagine ou Hard Rock Hotel

imagine
Imagine. Foto: Divulgação

Quer curtir as noites agitadas em Punta? Além dos resorts, há outras opções de baladas na região. Situada dentro de uma caverna, a boate Imagine é uma das mais famosas: ela oferece traslado e dois drinques pelo preço de 35 dólares. O clube Oro, no Hard Rock Hotel, também é aberto para não hóspedes e é bem badalado.

Compras no Palma Real Shopping Village

palma
Palma Shopping Village. Foto: Divulgação

Se estiver em busca de lojas de grife em Punta, seu destino é o Palma Real Shopping Village, em Bávaro. Lá, o visitante encontra butiques da Diesel, Guess e Tommy Hilfinger – para citar algumas marcas-, além de bancos e restaurantes, incluindo uma filial do Hard Rock Café.

Infelizmente, os preços para quem busca um pechincha não valem muito a pena.

O charme de Punta Cana

Com mais de 30 km de extensão de areia branca, palmeiras, céu azul e águas que mais parecem uma piscina, as praias de Punta Cana são um espetáculo. Vale a pena se refrescar no mar, caminhar pela orla e explorar a opção de lazer mais adequada ao seu estilo.

Golfe, kitesurfe, snorkelling, surfe, cursos de gastronomia, SPA, pesca esportiva, mergulho com golfinhos ou passeios de barco são apenas algumas atrações. Em uma viagem mais agitada ou tranquila, opções do que fazer em Punta não faltam.

E você, descobriu o que fazer em Punta Cana? Gostou das sugestões? Qual desses passeios parece imperdível? Opine! 😀

Deixe uma resposta