- Quais são os documentos necessários para tirar passaporte – e como reunir todos - 10 de dezembro de 2019
- O Que Fazer Em Gramado Com Crianças: Passeios Imperdíveis - 12 de novembro de 2019
- Gramado 2020: Quando Visitar, Novidades e Programação - 12 de novembro de 2019
Esqueça Copacabana, o Morro da Urca e o Cristo Redentor. Na lista de lugares para visitar no Rio de Janeiro, esses pontos turísticos fazem parte do circuito tradicional. O objetivo deste artigo é ir além: agora você vai conhecer os recantos da Cidade Maravilhosa que acabam esquecidos – mas certamente valem uma visitinha.
Se você já esteve na capital carioca e em seus principais pontos turísticos, uma boa alternativa é revisitá-la sob um outro olhar. Para isso, selecionamos 4 lugares para visitar no Rio de Janeiro que costumam não caber no itinerário de quem dispõe de poucos dias para conhecer a metrópole.
Preparado para ir além do Rio de Janeiro que você já conhece? ????

4 lugares para visitar no Rio de Janeiro
Para explorar o RJ de forma mais alternativa, contemple nossa listinha com sugestões de lugares indispensáveis além do circuito tradicional. Se tiver mais dicas a acrescentar, lembre-se de compartilhar conosco nos comentários. ✌️
Parque das Ruínas

Bem no alto do bairro de Santa Teresa fica o Parque das Ruínas, um ponto turístico ideal para tirar belas fotos panorâmicas do Rio de Janeiro. De lá, é possível contemplar uma vista privilegiada, desde o aeroporto Santos Dumont até a Urca. Para completar, ele ainda abriga um Centro Cultural com exposições recorrentes de artes plásticas.
Uma ótima alternativa é visitar o local nos fins de semana, pois há uma cafeteria que oferece um farto café da manhã. Uma ótima maneira de começar o dia, não acha?
Endereço: R. Murtinho Nobre, 169 – Santa Teresa
Visitação: das 8h às 18h, de terça a domingo.
Mureta da Urca

Outra opção de lugar interessante para curtir um happy hour bem carioca. A região abriga vários barzinhos, de onde você pode contemplar o por do sol da praia do Flamengo bebendo uma cerveja gelada. Quando estiver por lá, aproveite para saborear uma empadinha do Belmonte, que vai tornar a experiência ainda mais gostosa.
Endereço: Av. Portugal, S/N – Urca
Visitação: livre
Galeria River

Entre as praias de Ipanema e Copacabana fica a chamada Galeria River, point que desde os anos 70 reúne surfistas e amantes de moda, arte e cultura. Inicialmente, o local era exclusivamente frequentado pela galera do surf, mas com o passar dos anos ficou mais eclético.
Hoje, abriga tanto lojas de pranchas e parafina, quanto de skates, patins e bike, além de estúdios de tatuagens, restaurantes e cafés. Estilistas do RJ eventualmente escolhem a Galeria para expor suas coleções. Vale a pena conhecer.
Endereço: Rua Francisco Otaviano, 67, Copacabana
Visitação: das 10h às 20h, de segunda a sábado.
Praça São Salvador

Se você deseja curtir noites agitadas no melhor estilo carioca, inclua a Praça São Salvador no roteiro. Na zona central da cidade, entre entre as ruas São Salvador, Esteves Júnior e Senador Corrêa, ela se destaca pela programação cultural.
Em sextas e sábados à noite, não faltam rodas de samba com os melhores clássicos brasileiros para animar os visitantes. Ao redor da Praça, estão vários botecos com cerveja gelada e deliciosos petiscos: experimente visitar o Bar Brasil, o Caneco 85 ou o Boteco Seu Dodô.
Endereço: no quadrilátero entre as ruas São Salvador, Esteves Júnior e Senador Corrêa.
Visitação: livre
Atrações alternativas no Rio de Janeiro
Explorar o lado mais alternativo do Rio de Janeiro pode ser o ideal para ter uma experiência carioca autêntica. Se o seu objetivo é esse, saiba que opções de passeios não faltam. Vale até usufruir do Bike Rio e alugar uma bicicleta para percorrer as praias da Zona Sul e dar um pulinho na Lagoa Rodrigo de Freitas.
O Ateliê Chamego Bonzolândia, no Bairro Santa Teresa, representa outra atração interessante: é lá que o artesão Getúlio Damado transforma restos de sucata em belas peças artísticas. No primeiro sábado do mês, vale conhecer ainda a Feira do Lavradio, no centro da cidade, que reúne produtos artesanais, objetos de decoração, roupas e bijus.
E aí, gostou das sugestões de lugares para visitar no Rio de Janeiro? Tem mais alguma dica a acrescentar? Fique à vontade para deixar um comentário. ☺️