- Quais são os documentos necessários para tirar passaporte – e como reunir todos - 10 de dezembro de 2019
- O Que Fazer Em Gramado Com Crianças: Passeios Imperdíveis - 12 de novembro de 2019
- Gramado 2020: Quando Visitar, Novidades e Programação - 12 de novembro de 2019
Os pontos turísticos de Viena, capital da Áustria, reproduzem um passado histórico e repleto de glamour. Ao explorar as ruas da cidade, o visitante se depara com monumentos, igrejas e palácios que constituem-se em verdadeiras obras de arte. Eles conversam com outros atrativos mais modernos, mas que ainda guardam a essência dos tempos das dinastias que ali reinavam.
Se você é fã de música – especialmente clássica – vai se deleitar em Viena. Afinal, vale lembrar que alguns dos músicos e compositores mais notáveis da história da humanidade, como Wolfgang Amadeus Mozart e Franz Schubert, são austríacos. Óperas e casas de concertos representam as principais atrações da cidade à noite.
Já está ficando animado para conhecer melhor os pontos turísticos de Viena? Confira, a seguir, nossa seleção dos principais. ????
Principais pontos turísticos de Viena
Abaixo, explore 5 atrações e pontos turísticos de Viena para começar a traçar as primeiras linhas do seu roteiro pela cidade:
1. Museumsquartier

Viena tem muitos museus belíssimos. Se você não sabe como encaixar tanta riqueza cultural em seu itinerário, a dica é visitar o Museumsquartier – o chamado “Bairro dos Museus” da cidade. Situado perto do antigo centro, ele reúne museus, restaurantes, bares e lojas, com contrastes de arte moderna e barroca, em um espaço de 60.000 m².
O Museumsquartier é considerado a oitava maior área cultural existente no mundo. Lá estão museus como o MUMOK, o Leopold Museum, o Kunsthalle Wien, o ZOOM Kindermuseum, o Tanzquartier e o Architekturzentrum Wien – para citar alguns. Você simplesmente não pode deixar de visitar.
2. Palácio de Belvedere

Um dos principais cartões-postais de Viena é o Palácio de Belvedere, um complexo enorme composto por dois belos palácios: Belvedere Superior e Belvedere Inferior. Situado no quarto distrito da cidade, ele foi construído para servir como residência de verão ao príncipe Eugene de Savoy.
O Palácio foi inaugurado em 1716 e hoje abriga coleções artísticas imperdíveis, incluindo relíquias de Monet, Van Gogh e Renoir. Isso sem falar nos belos jardins. Belvedere é considerado um dos mais belos palácios em estilo barroco do mundo.
3. Casa de Mozart

Outra opção de passeio para quem aprecia música e história. Bem pertinho da Catedral de Santo Estevão está a autêntica casa de Wolfgang Amadeus Mozart, onde ele e sua família viveram entre 1784 e 1787.
Hoje, o apartamento é uma espécie de museu aberto a visitas. Ele guarda trabalhos e objetos pessoais do artista e reconta um pouco da história desse gênio da música.
4. Ópera de Viena

Seja apenas para conhecer suas luxuosas dependências ou também para assistir a um espetáculo, não deixe de incluir a Ópera de Viena no seu roteiro. O belíssimo edifício neo-renascentista, que abriu suas portas ao público pela primeira vez em 1869, é um ponto turístico clássico da cidade.
Se você acha que não cabe no orçamento assistir a um ballet ou ópera no museu, pode estar enganado. Ao adquirir tickets com até dois meses de antecedência, é possível encontrar bilhetes por até 12€. Eles podem ser comprados no site oficial. Visitas guiadas também pode ser agendadas aqui.
5. Sigmund Freud Museum

Outro gênio da humanidade que se mistura com a história de Viena é o pai da psicanálise, Sigmund Freud. Foi no número 19 da Rua Berggasse que ele começou a atuar na medicina, em 1891. Hoje, o apartamento se transformou em museu.
No local, o visitante poderá conhecer um pouco mais sobre a história de Freud, através de cômodos, móveis, fotos e objetos cedidos pela família. Para quem é fascinado, ou no mínimo fica intrigado com as teorias do psicanalista, se trata de um passeio indispensável em Viena.
Cafés entram na lista de pontos turísticos de Viena
Quando o assunto é gastronomia, meu amigo viajante, é bom ir com o estômago preparado a Viena. São muitas – muitas – delícias a cada esquina. A cidade é recheada de simpáticos cafés com docinhos imperdíveis.
O Café Aida, pertinho da Ópera de Viena, tem mais de 100 anos de história e serve delícias como Sacher, um strudel de maçã, e a Torta Mozart, recheada com marzipan de pistache e cobertura de chocolate. Já o Café Central opera desde 1876 e também não deixa a desejar com suas tortas, chás e cafés.
Outro café famoso na cidade é o Café Museum, aberto desde 1899. Em um ambiente charmoso, ele permite ao visitante experimentar delícias como goulash e o crocante schnitzel. Já o Café Sacher detém a fama de criador da torta Sacher, feita com cobertura de chocolate e recheio de geleia de damasco.
E aí, já está com água na boca? Quais pontos turísticos de Viena você ficou com vontade de visitar? Comente. ????
E se você está pensando em mais cidades para a viagem, confira nossas dicas para montar seu roteiro pela Europa.